Última atualização: 11/05/2024
CONDIÇÕES GERAIS
Para solicitar a troca do produto o cliente deverá seguir e respeitar as condições aqui mencionadas.
MOTIVOS PARA EFETUAR A TROCA
Arrependimento: a contar na data de recebimento do produto o cliente tem um prazo de 7 dias corridos para efetuar a troca do produto no caso de arrependimento. Para solicitar a troca o cliente deverá enviar um e-mail para contato@varialle.com.br solicitando a troca do produto, com as informações do mesmo bem especificadas.
O produto só será trocado se estiver de acordo com as seguintes regras abaixo.
- O produto deverá estar na embalagem ORIGINAL.
- Se possuir acessórios, os mesmos devem estar em sua embalagem
- O produto não pode ter nem um sinal de mau uso.
A troca do produto só será efetuada se seguir essas condições acima mencionadas.
Produto errado: nesse caso o cliente deve recusar o produto no ato da entrega e entrar em contato com o nosso suporte através do e-mail contato@varialle.com.br ou WhatsApp (11) 97112-7367 solicitando a troca do mesmo.
Defeito de fábrica ou técnico: entrar em contato com o nosso suporte através do e-mail contato@varialle.com.br ou WhatsApp (11) 97112-7367 solicitando a troca do mesmo. Após o produto chegar para nós, será feito uma análise minuciosa para ser constatado o defeito do produto. Após ser constatado o defeito a nossa equipe entrará em contato com o cliente através do e-mail para prosseguir com a troca.
Qualquer caso de troca deve ser tratado com nossa equipe de suporte através do e- mail contato@varialle.com.br ou WhatsApp (11) 97112-7367
No e-mail deve estar de forma clara e nítida as seguintes condições:
- Nome completo do cliente, número do pedido e código de rastreio.
- Motivo da solicitação da troca (problema).
- Foto e vídeo do problema (em caso de defeito de fábrica ou técnico).
Após o recebimento do seu e-mail, nossa equipe analisará sua solicitação em até 3 dias úteis. Se for constatado um problema, entraremos em contato por e-mail ou WhatsApp e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
- Receber o reembolso do valor pago.
- Receber um novo produto idêntico ao encomendado.
- Receber um produto de valor semelhante.
- Receber um cupom com o valor do produto para usar em compras futuras.
Consulte nossa Política de Devolução e Reembolso para maiores detalhes.
Informações Importantes:
- Não realizaremos a troca de produtos com tamanho inadequado para o cliente. Disponibilizamos medidas em centímetros de nossos produtos para evitar erros na escolha do tamanho.
- De acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não temos a obrigação legal de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
- Em caso de produtos como colares, pulseiras e demais joias atuaremos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, onde:
- Produtos em aço inoxídavel e prata 925 têm garantia vitalícia referente ao metal (cor da peça).
- Produtos em aço inoxídavel folheado a ouro 18k têm garantia de 3 meses do banho e garantia vitalícia do aço (cor prateada do metal).
- As peças consideradas fora da garantia são: Escurecidas por sujeira; quebradas; incompletas; arranhadas; arrebentadas; amassadas; pedras opacas ou leitosas; por mau uso; desgastadas por uso constante; peças de encaixe; desprendimento ou escurecimento de resina, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.
Procedimento de Devolução de Produtos
Após a solicitação de troca ou devolução, você receberá um e-mail com as informações e endereço para o retorno da mercadoria. A postagem da mercadoria deverá ser realizada em uma agência dos Correios em até 7 dias corridos a partir do e-mail com as informações de devolução.
Ressaltamos que o prazo para TROCA do produto em questão de defeitos ou vícios é de 30 dias corridos e que o PRAZO para troca em questão de arrependimento é de 7 dias corridos.
Em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar pelos Canais de Atendimento: contato@varialle.com.br ou +55 (11) 97112-7367.