Política de Trocas e Devoluções

Última atualização: 11/05/2024

 

CONDIÇÕES GERAIS

Para solicitar a troca do produto o cliente deverá seguir e respeitar as condições aqui mencionadas.

MOTIVOS PARA EFETUAR A TROCA

Arrependimento: a contar na data de recebimento do produto o cliente tem um prazo de 7 dias corridos para efetuar a troca do produto no caso de arrependimento. Para solicitar a troca o cliente deverá enviar um e-mail para contato@varialle.com.br solicitando a troca do produto, com as informações do mesmo bem especificadas.

O produto só será trocado se estiver de acordo com as seguintes regras abaixo.

  1. O produto deverá estar na embalagem ORIGINAL.
  2. Se possuir acessórios, os mesmos devem estar em sua embalagem
  3. O produto não pode ter nem um sinal de mau uso.

A troca do produto só será efetuada se seguir essas condições acima mencionadas.

Produto errado: nesse caso o cliente deve recusar o produto no ato da entrega e entrar em contato com o nosso suporte através do e-mail contato@varialle.com.br ou WhatsApp (11) 97112-7367 solicitando a troca do mesmo.

Defeito de fábrica ou técnico: entrar em contato com o nosso suporte através do e-mail contato@varialle.com.br ou WhatsApp (11) 97112-7367 solicitando a troca do mesmo. Após o produto chegar para nós, será feito uma análise minuciosa para ser constatado o defeito do produto. Após ser constatado o defeito a nossa equipe entrará em contato com o cliente através do e-mail para prosseguir com a troca.

Qualquer caso de troca deve ser tratado com nossa equipe de suporte através do e- mail contato@varialle.com.br ou WhatsApp (11) 97112-7367

No e-mail deve estar de forma clara e nítida as seguintes condições:

  1. Nome completo do cliente, número do pedido e código de rastreio.
  2. Motivo da solicitação da troca (problema).
  3. Foto e vídeo do problema (em caso de defeito de fábrica ou técnico).

Após o recebimento do seu e-mail, nossa equipe analisará sua solicitação em até 3 dias úteis. Se for constatado um problema, entraremos em contato por e-mail ou WhatsApp e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:

  1. Receber o reembolso do valor pago.
  2. Receber um novo produto idêntico ao encomendado.
  3. Receber um produto de valor semelhante.
  4. Receber um cupom com o valor do produto para usar em compras futuras.

Consulte nossa Política de Devolução e Reembolso para maiores detalhes.

Informações Importantes:

  • Não realizaremos a troca de produtos com tamanho inadequado para o cliente. Disponibilizamos medidas em centímetros de nossos produtos para evitar erros na escolha do tamanho.
  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não temos a obrigação legal de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
  • Em caso de produtos como colares, pulseiras e demais joias atuaremos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, onde:
    • Produtos em aço inoxídavel e prata 925 têm garantia vitalícia referente ao metal (cor da peça).
    • Produtos em aço inoxídavel folheado a ouro 18k têm garantia de 3 meses do banho e garantia vitalícia do aço (cor prateada do metal).
  • As peças consideradas fora da garantia são: Escurecidas por sujeira; quebradas; incompletas; arranhadas; arrebentadas; amassadas; pedras opacas ou leitosas; por mau uso; desgastadas por uso constante; peças de encaixe; desprendimento ou escurecimento de resina, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.

Procedimento de Devolução de Produtos

Após a solicitação de troca ou devolução, você receberá um e-mail com as informações e endereço para o retorno da mercadoria. A postagem da mercadoria deverá ser realizada em uma agência dos Correios em até 7 dias corridos a partir do e-mail com as informações de devolução.

 

Ressaltamos que o prazo para TROCA do produto em questão de defeitos ou vícios é de 30 dias corridos e que o PRAZO para troca em questão de arrependimento é de 7 dias corridos.

Em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar pelos Canais de Atendimento: contato@varialle.com.br ou +55 (11) 97112-7367.