Última atualização: 11/05/2024
Esta Política de Frete e Entrega descreve os termos e condições relacionados à entrega de produtos adquiridos no site VARIALLE. Ao fazer uma compra em nosso site, você concorda com os seguintes termos:
MÉTODOS DE ENVIO
A Varialle oferece produtos importados, que são enviados diretamente de nossos centros de distribuição, fornecedores e parceiros localizados fora do Brasil. O transporte internacional é realizado por transportadoras contratadas, e após a chegada do pacote ao país, a entrega final é realizada pelos Correios e demais parceiros logísticos.
PRAZO DE ENVIO
Nosso tempo médio de processamento após a aprovação do pedido é de até 48 horas úteis. Pedidos realizados após às 18h de Segunda à Sexta e após 14h no Sábado serão processados somente no próximo dia útil, não incluindo os Domingos.
Então, pedidos realizados no Sábado só serão processados na Segunda Feira. Após a aprovação do seu pedido, são necessários 2 dias para ele ficar pronto para envio. Você receberá uma notificação através do nosso WhatsApp quando seu pedido for processado e enviado.
PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega começa a contar a partir da postagem do seu pedido. Nosso prazo de entrega é de 7 a 21 dias úteis, mas podendo se estender em até 2 à 3 semanas, por condições adversas.
Ressaltamos que nossos produtos são entregues em até 2 semanas após serem postados para o envio. Nosso prazo máximo é de 3 semanas.
ATRASO NA ENTREGA
Os pedidos podem demorar a chegar por conta de variáveis que fogem do nosso controle. As principais causas de atraso na entrega de produtos são:
- Dificuldades e erros no planejamento e programação das entregas dos Correios: Problemas operacionais com os Correios podem resultar em atrasos na entrega.
- Congestionamento do trânsito provocado por acidentes ou condições meteorológicas ruins: Condições adversas de trânsito podem atrasar a entrega do seu produto.
- Ausência de uma pessoa para receber o produto no local de entrega: Se não houver ninguém disponível para receber o produto no endereço especificado, isso pode resultar em atrasos na entrega.
- Dificuldade de acesso em áreas remotas: Se o endereço de entrega estiver em uma área remota, isso pode resultar em atrasos na entrega.
Em caso de desistência, o cliente terá que esperar o produto chegar em sua residência para entrar em contato conosco por e-mail ou whatsapp sobre uma possível devolução por atraso.
RECEBIMENTO DE PRODUTOS
É responsabilidade do cliente garantir que haja alguém disponível para receber a entrega no endereço especificado durante o horário de entrega estimado. Caso o entregador não consiga entregar o pedido devido à ausência do cliente, faremos o possível para reagendar a entrega, mas taxas adicionais podem ser aplicadas.
DIFICULDADES COM A ENTREGA
Se, após três tentativas de entrega sem sucesso ou devido a endereço incompleto, o seu pedido for devolvido ao nosso centro de distribuição, será necessário calcular o custo de um novo envio, que será cobrado por meio de transferência bancária ou Pix.
RASTREANDO A MINHA ENTREGA
Quando o pedido for processado e enviado, nós mandaremos uma notificação por WhatsApp e e-mail com o número de rastreamento para que você possa acompanhar o status do seu pedido.
Por favor, aguarde 72 horas para a atualização das informações de rastreamento de pedidos no site dos Correios ou da transportadora.
Se você não receber seu pedido em 30 dias após receber a notificação de confirmação de envio, por favor entre em contato conosco pelo contato@varialle.com.br, informando seu nome e número do pedido para que possamos resolver seu problema.
FRETE GRÁTIS
Sim, o nosso Frete é totalmente gratuito para todas as 5 Grandes Regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul).
FRETE PARA DEVOLUÇÃO
Arrependimento ou Troca: Você tem 7 dias corridos após o recebimento para devolver o produto. Em caso de Troca por erro de tamanho ou cor, os custos com frete e embalagens serão de responsabilidade do cliente.
Defeito de Fabricação ou Avarias durante o Transporte: Identificou defeito? Tem 30 dias corridos após o recebimento para devolução, com frete gratuito por conta da Varialle, utilizando a logística reversa dos Correios.
Para iniciar o processo de devolução, entre em contato conosco pelo e-mail contato@varialle.com.br ou pelo WhatsApp +55 11 9 7112-7367.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Não cobramos nenhuma taxa adicional pelo processo de importação. Se o seu pacote for retido na alfândega, e/ou estiver sendo cobrado por taxas alfandegárias, basta nos informar pelo e-mail contato@varialle.com.br para que possamos tomar as medidas necessárias e liberar sua encomenda.
Todos os produtos são enviados com seguro contra extravio e oferecem rastreamento pela internet. Isso significa que a entrega de seu produto é 100% garantida.
AO REALIZAR UMA COMPRA NA VARIALLE, O CLIENTE DECLARA ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM TUDO QUE ESTÁ DESCRITO ACIMA.